FANDOM

Os humanos são a raça que mais se espalhou por Alidan, habitando quase todo continente e, por uma vasta margem, sendo a raça mais numerosa. Estima-se que haja pelo menos uma dezena de humanos para cada outro membro de uma raça civilizada.

Os humanos descendem de várias tribos distintas e jamais houve um império que unificou todos os humanos sob a mesma bandeira.

Nomes Editar

Embora o idioma comum tenha sua própria sonoridade, ele é sempre "traduzido" para o português. Isso também é válido para os nomes humanos, que em geral lembram nomes portugueses.

Nomes masculinos: Andrásio, Antão, Bruno, Carlomeu, Chago, Darte, Davel, Dinísio, Dorje, Edardo, Enzo, Érico, Fido, Flipão, Fonso, Franchico, Gabrim, Gonçal, Ilídio, Isaco, Jão, Landro, Lenardo, Lessandro, Luca, Ludo, Manélio, Martinho, Matevo, Mizel, Nuno, Quarto, Quinto, Rafim, Ricário, Rodrigo, Samo, Sétimo, Sexto, Simão, Tavinho, Togo, Tomásio, Tónio, Vascão, Vernão, Zíler.

Nomes femininos: Alena, Arina, Bendita, Betriça, Bia, Branca, Bruna, Carola, Catrina, Clara, Contança, Crava, Dalena, Dana, Ema, Eva, Francinha, Gabi, Irídia, Jana, Jasmim, Lara, Lenora, Lia, Lice, Líria, Lisa, Margrita, Marta, Mila, Míria, Nana, Nesinha, Nicola, Nita, Núria, Prisca, Quarta, Quinta, Rosa, Sarela, Sétima, Sexta, Tilda, Trícia, Valda, Vitória, Zefa.